Detetização na prefeitura em horário de expediente gera polêmica.
SITE: Portal Noticias do Brasil
Terça-feira, 14 de Julho de 2009
FONTE:
http://portalnoticiasbrasil.blogspot.com/2009/07/itabuna-ba-detetizacao-na-prefeitura-em.html

Dedetização na prefeitura de Itabuna em horário de expediente incomoda funcionários e contribuintes
SITE: Boca Maldita
Terça-feira, 7 de Julho de 2009
FONTE:
http://reporterbocao.blogspot.com/2009/07/dedetizacao-na-prefeitura-de-itabuna-em.html

Prefeitura de Itabuna foi “dedetizada”
SITE: Politicos Sul da Bahia
Sexta-feira, 3 de Julho de 2009
FONTE:
http://politicosdosuldabahia.blogspot.com/2009/07/prefeitura-de-itabuna-foi-dedetizada.html

ENCONTRADO EM MADAGASCAR UM RATO TAMANHO JUMBO PESANDO 7,5 KG

Um super rato, do tamanho de um bebe de seis meses, foi descoberto ao Sul de Madagascar

Um super rato, do tamanho de um bebe de seis meses, foi descoberto ao Sul de Madagascar segundo informações da media local nesta quinta feira.
O super rato da espécie Rattus norvegicus, conhecida como rato de esgotos, pesava 7,5 kg e foi encontrado na reserva de Mandena no sul tropical dessa grande ilha que fica no Oceano Indico, segundo o jornal L'Express.
O maior especimen desta espécie de rato encontrada pesava cerca de 1,5 kg, de acordo com o médico responsável pelo controle de pragas do Departamento de Saude de Madagascar, Sahondra Ramiakajato.
Ainda de acordo com a reportagem, já era conhecida a existência de uma população de roedores de tamanho avantajado encontrados perto da cidade de Ambatondrazaka, porém eles eram de tamanho muito menor do que o do rato recentememnte encontrado.
Especialistas no controle de roedores estão tentando descobrir qual a origem do rato gigante.Alguns acreditam que ele tenha escapado de algum laboratório onde ele tenha sido alimentado com alguma dieta especial que possa explicar esse estranho desenvolvimento.

Fonte: http://www.news24.com/
tradução: Lucia Schuller

Coronavírus em morcegos

Fontes potenciais para transmissão de microrganismos que causam doenças em humanos, os morcegos são também hospedeiros de coronavírus, alerta um novo estudo. O trabalho identificou a presença desse tipo de vírus no morcego-vampiro (Desmodus rotundus).

Coronavírus são vírus de tamanho grande, que podem causar problemas intestinais, respiratórios e até mesmo cerebrais, infectando mamíferos e aves. Em humanos, representam uma entre as diversas espécies de vírus que causam resfriados comuns. Tornaram-se mais conhecidos em 2003, quando um vírus do tipo foi estabelecido como causador da síndrome respiratória aguda severa (Sars).

Pesquisas no campo da evolução molecular dos coronavírus indicam que os morcegos foram os hospedeiros nos quais essa espécie viral surgiu pela primeira vez.

“No caso dos morcegos hematófagos, chamados de vampiros, esses só habitam a América Latina, sendo que as pesquisas em coronavírus nesses animais estão ainda no início. Pode-se esperar que a continuidade das investigações científicas levará a descobertas surpreendentes sobre os coronavírus em morcegos vampiros”, disse Paulo Eduardo Brandão, professor do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP) e um dos autores do estudo, à Agência Fapesp.
Ainda não há resultados sobre o tipo de doença que o novo coronavírus isolado em morcegos possa causar em outras espécies de animais. Segundo Brandão, até o momento se sabe, baseado na pequena parte do genoma desse vírus já estudada, que ele está próximo a outros coronavírus como os dos bovinos e do resfriado humano, mas um pouco distante do coronavírus da Sars.

“Ainda que não tenhamos dados sobre doenças que possam causar em animais, incluindo o homem, é bastante provável que ele seja não patogênico para os morcegos, uma vez que os morcegos são hospedeiros sadios para os outros coronavírus deles isolados”, disse o epidemiologista que coordena dois projetos de Auxílio a Pesquisa – Regular apoiados pela FAPESP.

O estudo foi realizado com alguns exemplares do morcego-vampiro e também com alguns morcegos insetívoros, com a colaboração do Instituto Pasteur de São Paulo na recepção e identificação das espécies.

De acordo com Brandão, que integra o Coronavirus Research Group, grupo de pesquisadores de diversos países, durante análise realizada em morcegos em laboratórios foram colhidos fragmentos de órgãos como pulmões e fígado e de material presente no interior dos intestinos.

“Dessas amostras, o material genético foi purificado quimicamente e utilizamos uma técnica chamada de reação em cadeia da polimerase para amplificar um fragmento do genoma dos coronavírus, o qual foi então submetido a sequenciamento”, explicou. Os resultados identificaram o vírus no morcego vampiro, classificado no grupo 2 do gênero coronavírus.

Mais pesquisas - Segundo o professor da USP, no momento o grupo está tentando isolar o vírus in vitro em cultivos de células, de modo a determinar o restante de sua sequência genômica.

“Isso para que se possa predizer com maior exatidão quem é esse coronavírus em termos evolutivos e qual seu papel na geração de doenças, além de testar um número maior de amostras de diversas espécies de morcegos”, disse.

Os morcegos são fontes de infecção para várias doenças transmissíveis aos seres humanos. A mais importante delas é a raiva. “Outra é a histoplasmose, uma doença fúngica transmitida por morcegos dentro de cavernas e abrigos similares”, disse Brandão.

“Mas, como morcegos insetívoros foram demonstrados como sendo portadores originais do vírus da Sars, ficou claro que os coronavírus, tantos os conhecidos como aqueles ainda por descobrir, devem ser adicionados a essa crescente lista de patógenos”, ressaltou.

O pesquisador destaca ainda que, dada a importância mundialmente reconhecida das doenças causadas por coronavírus, “é fundamental que pesquisas nessa área sejam realizadas no Brasil de modo continuado e colaborativo”. (Fonte: Alex Sander Alcântara/ Agência Fapesp)

FONTE: http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=47275

A BARATA DE ANA MARIA BRAGA


Um fato insólito que deve ganhar as revistas de fofocas e as sérias também. A apresentadora Ana Maria Braga, com seu famoso programa na Rede Globo, apresenta um quadro (o seu forte) de culinária. Pois bem. Ana Maria com seu aventalzinho e o louro José aporrinhando, ensinava, no seu programa na manhã de hoje, receitas e cozinhava. Apresentou, de repente, uma torta, amarela (de quê, eu não sei). Para espanto, na parte de cima da torta, quando mostrada pela câmera, havia uma barata, mas dessas baratas grandes e gordas, que caiu sobre a guloseima. A baratona, tentava se livrar, caída de costas, agitando as patinhas (que delícia!). O câmera, imediatamente, tirou o foco do inseto, enquanto a apresentadora, a princípio, arregalou os olhos e seguiu em frente como se nada houvesse acontecido. A torta foi, em seguida, apresentada rapidamente, mas já com a parte onde estava a barata, cortada. Será que a Rede Globo vai dizer que foi uma grande ameixa viva e de pernas que tentava se livrar da incômoda situação? Que mico. Não seria capaz, a partir de agora, de comer nada da famosa quituteira, a mais famosa deste país torto. Enfim, um barato total!

FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2009/08/06/44996,a-barata-de-ana-maria-braga.html

CHAMA OUTRA EMPRESA!!!!

ESTA EXPRESSÃO É REPETIDA MUITAS VÊZES POR CONSUMIDORES INSATISFEITOS COM O SEU SERVIÇO DE CONTROLE DE PRAGAS. MAS SERÁ QUE ESTE É O MELHOR CAMINHO A TOMAR?

Estar insatisfeito com um serviço pode ser uma realidade ou pode ser, simplesmente, uma informação não passada, falta de treinamento, falta de informação, muitas pessoas gerenciando o mesmo processo, dentre muitas outras possibilidades.

Não vai aqui nenhuma intenção de justificar maus serviços de nenhuma natureza, porém, algumas vezes a insatisfação gerada pode ter outras causas.

Uma delas é a informação. É muito importante que o cliente eleja um interface único para gerenciar o processo e analisar e armazenar toda a documentação que o processo produzir. Não é raro encontrar situações em que os documentos estão espalhados nos arquivos de qualidade, segurança e até mesmo, compras.

Na análise das informações não é possível basear as conclusões em fatos pontuais. É fundamental analisar todas as variantes do serviço e buscar soluções para o problema apresentado.

O comprometimento é outro fator fundamental que em muitos casos alimenta as reclamações. Este comprometimento por parte do receptor do serviço é implementado através de treinamentos, palestras e um sólido conhecimento do que é controle integrado de pragas.

Uma andorinha só não faz verão e este ditado se aplica muito bem a esta atividade. Sem a participação ativa do cliente em executar as necessárias alterações ambientais o controle integrado de pragas fica sem um de seus pilares de sustentação mais importantes.

É comum ouvirmos a expressão: " Não é possível usar um produto mais forte???", atribuindo ao produto usado toda a responsabilidade pelo sucesso das operações. Isto não é verdadeiro. É claro que um produto de segunda categoria, com concentrações duvidosas pode gerar problemas.

A escolha da matéria prima deve ser rígida e estar baseada na qualidade de escolha de princípios ativos e formulações. Como consequência deste paradigma o cliente muitas vezes faz uso sistemático de outros produtos para "melhorar" o serviço da prestadora, inclusive sem o conhecimento desta. Esta atitude acaba gerando muitas vezes uma população de insetos mais resistentes aos produtos aplicados ou, pior, os resíduos destes produtos podem produzir reações químicas imprevisíveis quando misturados aos resíduos dos produtos utilizados pela empresa controladora de pragas.

Uma controladora de pragas honesta e confiável não produz milagres. Ela utiliza as ferramentas disponíveis de modo adequado (e isto é altamente profissional) mas ela precisa ter um sólido conhecimento da área. A empresa necessita deixar transparente ao cliente os limites de sua atuação e ingerência e acompanhar com o maior cuidado as transformações necessárias para a melhoria do ambiente.

IMUNIX é
Mais QUALIDADE, Muito Mais GARANTIA

As Melhores Referências do mercado
Só a IMUNIX tem