
CHAMA OUTRA EMPRESA!!!!
ESTA EXPRESSÃO É REPETIDA MUITAS VÊZES POR CONSUMIDORES INSATISFEITOS COM O SEU SERVIÇO DE CONTROLE DE PRAGAS. MAS SERÁ QUE ESTE É O MELHOR CAMINHO A TOMAR?
Estar insatisfeito com um serviço pode ser uma realidade ou pode ser, simplesmente, uma informação não passada, falta de treinamento, falta de informação, muitas pessoas gerenciando o mesmo processo, dentre muitas outras possibilidades.
Não vai aqui nenhuma intenção de justificar maus serviços de nenhuma natureza, porém, algumas vezes a insatisfação gerada pode ter outras causas.
Uma delas é a informação. É muito importante que o cliente eleja um interface único para gerenciar o processo e analisar e armazenar toda a documentação que o processo produzir. Não é raro encontrar situações em que os documentos estão espalhados nos arquivos de qualidade, segurança e até mesmo, compras.
Na análise das informações não é possível basear as conclusões em fatos pontuais. É fundamental analisar todas as variantes do serviço e buscar soluções para o problema apresentado.
O comprometimento é outro fator fundamental que em muitos casos alimenta as reclamações. Este comprometimento por parte do receptor do serviço é implementado através de treinamentos, palestras e um sólido conhecimento do que é controle integrado de pragas.
Uma andorinha só não faz verão e este ditado se aplica muito bem a esta atividade. Sem a participação ativa do cliente em executar as necessárias alterações ambientais o controle integrado de pragas fica sem um de seus pilares de sustentação mais importantes.
É comum ouvirmos a expressão: " Não é possível usar um produto mais forte???", atribuindo ao produto usado toda a responsabilidade pelo sucesso das operações. Isto não é verdadeiro. É claro que um produto de segunda categoria, com concentrações duvidosas pode gerar problemas.
A escolha da matéria prima deve ser rígida e estar baseada na qualidade de escolha de princípios ativos e formulações. Como consequência deste paradigma o cliente muitas vezes faz uso sistemático de outros produtos para "melhorar" o serviço da prestadora, inclusive sem o conhecimento desta. Esta atitude acaba gerando muitas vezes uma população de insetos mais resistentes aos produtos aplicados ou, pior, os resíduos destes produtos podem produzir reações químicas imprevisíveis quando misturados aos resíduos dos produtos utilizados pela empresa controladora de pragas.
Uma controladora de pragas honesta e confiável não produz milagres. Ela utiliza as ferramentas disponíveis de modo adequado (e isto é altamente profissional) mas ela precisa ter um sólido conhecimento da área. A empresa necessita deixar transparente ao cliente os limites de sua atuação e ingerência e acompanhar com o maior cuidado as transformações necessárias para a melhoria do ambiente.
IMUNIX é
Mais QUALIDADE, Muito Mais GARANTIA
As Melhores Referências do mercado
Só a IMUNIX tem
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Uma controladora de pragas honesta e confiável não produz milagres. Ela utiliza as ferramentas disponíveis de modo adequado (e isto é altamente profissional) mas ela precisa ter um sólido conhecimento da área. A empresa necessita deixar transparente ao cliente os limites de sua atuação e ingerência e acompanhar com o maior cuidado as transformações necessárias para a melhoria do ambiente.
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