Você é o Visitante Nº:
Seja bem vindo - Volte Sempre - Nosso Blog é atualizado diariamente.



SERVIDOR É CONTAMINADO POR LEPTOSPIROSE NA CENTRAL DE REGULAÇÃO

O funcionário público Dermival Campos Silva, “Tonho Careca”, está internado na UTI do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Ele contraiu leptospirose enquanto fazia a limpeza do prédio onde funciona a central de regulação e a unidade DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Inácio Tosta Filho, centro.

Tonho Careca passou mal. Levado para o Hospital São Lucas, teve de ser transferido ainda ontem à noite para a UTI do Calixto Midlej Filho. De acordo com diagnóstico médico, os rins de Tonho “trancaram”.

De acordo com familiares, Tonho Careca desempenhava suas funções sem equipamento de proteção, pois não são fornecidos pela secretaria. No prédio da regulação, afirmam funcionários, ocorrem constantes infiltrações e alagamentos, além da presença de ratos (transmissores da leptospirose). A família se queixa da falta de atenção da prefeitura de Itabuna.
FONTE:http://www.pimentanamuqueca.com.br/?p=40641

------------------------------------------------------

É CUPIM?
A IMUNIX Põe um FIM!

_____________________________

Bahia é estado com maior incidência de mortes por picada de escorpião

A Bahia é o estado com maior incidência de mortes por picada de escorpião, segundo dados do Ministério da Saúde referentes a 2009. A informação é do Jornal Nacional.

Durante todo o ano, 24 pessoas morreram no estado por conta das picadas de escorpião. Aparecem em seguida Minas Gerais (22), Pernambuco (9) e São Paulo (8). Em todo o Brasil, 86 pessoas morreram no ano passado por este motivo.

O bairro de Nordeste de Amaralina é um dos que tem mais ataques. Estudo de 2009 mostra que de cada 100 moradores do local, 6 já foram picados.
FONTE: http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=55370&mdl=50

___________________________________

ENTREVISTA


Entrevista com o Diretor Operacional da IMUNIX,
Joedson Souto Matos


Cogita o lançamento de uma nova campanha publicitaria nesse ano?
R: Realmente, após criteriosa pesquisa, chegamos a uma conclusão, e dessa vez o nosso novo projeto promete (é só o que posso dizer dizer no momento).

A IMUNIX tem atingido o alvo de clientes desejados?
R: Além das espectativas, as vezes até dificil atender a todos, nos surpreendemos a cada mês, além daquilo que pensamos ou esperamos;
O mais importante é que a maioria dos novos clientes, são pessoas indicadas por nossos clientes, pois ficaram satisfeitos com o serviço prestado.

A IMUNIX teme concorrentes?
R: Não vemos concorrentes, na verdade temos o nosso potencial, e o nosso diferencial com relação as demais; Somos profissionais, não nos rebaixamos a preços duvidosos, pois não utilizamos produtos, nem tão pouco mão de obra desqualificada. Pois o nosso lema é qualidade e garantia, Importamos com a qualidade e não quantidade, não usamos de má fé, se não falamos bem, também não falamos mal, somos uma dedetizadora diferente.

Quais as espectativas da IMUNIX para os próximos anos?
R: Um crescimento radical no mercado de controle de pragas regional, inovação e modernidade vem por aí, aguardem.

****************************************************************************

Menino de 11 meses tem perna amputada após picada de aranha na Bahia

O menino Igor Ferreira, de 11 meses, teve a perna esquerda amputada após uma suposta picada de aranha em Alagoinhas (BA), em 21 de fevereiro. Após o incidente, ele foi levado para um posto de saúde na cidade e transferido para o Hospital Jorge Valente, em Salvador, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Igor e os pais viajam nesta quinta-feira (18) para São Paulo, onde pretendem continuar o tratamento da lesão.
Segundo Humberto Silveira Alves, diretor do Hospital Jorge Valente, o caso de Igor é considerado grave por conta da necrose que avança pelo corpo. "O ferimento incial foi tratado, fizemos mais de quatro cirurgias para a retirada da pele morta, mas a necrose avançou assustadoramente pelo corpo do menino, atingindo até as nádegas dele."
A mãe de Igor, Jamille Ferreira do Nascimento, 27 anos, optou por sair da Bahia e internar o filho no Hospital das Clínicas de São Paulo porque os ferimentos não param de aumentar. "A necrose já provocou a amputação de uma das pernas de meu filho, mas não temos um diagnóstico claro sobre o que está acontecendo com ele."
Alves informou ao G1 que o diagnóstico de Igor está em aberto. "Na fase inicial, o ferimento tinha características de picada de aranha, mas a necrose deveria parar de evoluir após o paciente receber a medicação. Não foi isso que aconteceu".
Daniel Rebouças, médico toxicologista e diretor do Centro de Informações Antiveneno (Ciave) da Bahia, fez a avaliação do tipo de ferimento e um diagnóstico preliminar. "A suspeita inicial era de que a criança tivesse sido picada por uma aranha. Analisamos as características do ferimento e ministramos o soro antiaracnídeo. A evolução do estado de saúde do menino nos leva a crer que pode ter havido um outro agente causador do problema, mas ainda é desconhecido."
Igor e os pais seguirão para São Paulo em uma aeronave com UTI, que foi cedida pela Secretaria de Saúde da Bahia. "Esperamos que meu filho melhore e consiga um tratamento que faça a necrose diminuir", afirmou a mãe, que tem outro filho de 6 anos e que vai ficar em Alagoinhas.
Médicos disseram que necrose em ferimento provocou a amputação da perna do menino.
FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1534979-5598,00-MENINO+DE+MESES+TEM+PERNA+AMPUTADA+APOS+SUPOSTA+PICADA+DE+ARANHA+NA+BAHIA.html


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

CONSIDERA-SE UMA DAS PIORES EMPRESAS DEDETIZADORA PARA SE CONTRATAR

Aquela cuja pega o seu dinheiro e promete o melhor serviço do mundo, diz fazer revisões direto, mais ao receber some e você não o vê nunca mais.

Esta cheia de conversas longas, que afirma ser uma potência, diz ter muitas filiais;

É a melhor, afirma ser, cursos, congressos e décadas de enrolação;

Daí você telefona tanto, e ouve amanhã, depois, que até desiste;

Campeã de processos de defesa do consumidor, por serviços mau feitos e não reslovidos, pedidos de idenizações e muita gente insatisfeita;

Deveria ganhar um prêmio;

E mudar o nome para INSETIUM.


Quer saber mais? Acesse o site do Tribunal de Justiça www.tj.ba.gov.br/consultaprocessual - clique processo cível e digite o nome da empresa.

*************************************************************************************

Comeu barata no restaurante e vai receber indenização de 2 mil reais

Uma gaúcha de Porto Alegre vai receber uma indenização de R$ 2 mil por ter comido uma barata durante o jantar, em um restaurante da cidade. A indenização foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Estado.
O Judiciário condenou o restaurante Mac Dinhos ao pagamento de indenização por danos morais pelo fato de a cliente ter ingerido a barata na terceira fargada de feijão com massa. A vítima sentiu as perninhas da barata e a cuspiu num guardanapo, vindo a passar mal em seguida.
Aos gritos, ela correu para o banheiro do restaurante. Um garção, espertinho, aproveitou a confusão para sumir com a prova do crime: o guardanapo com a barata ali depositada.
Em primeira instância, o pedido de indenização havia sido negado, sob o entendimento de que os depoimentos não comprovaram a ocorrência do fato e, consequentemente, a existência de dano moral. Com isso, a autora recorreu solicitando a reforma da sentença.
No entendimento da juíza de direito Fernanda Carravetta Vilande, relatora do processo na 2ª Turma Recursal Cível, é inviável que a autora comprove a ingestão, pois o prato foi recolhido. A magistrada ainda observou que os depoimentos devem ser analisados com parcimônia, uma vez que foram ouvidos apenas garçons que têm interesse na negativa dos fatos por possuírem vínculo empregatício junto ao restaurante.
Já com relação às declarações da mulher e de seu ex-companheiro, Fernanda considerou que foram enfáticas e categóricas, afirmando que a autora mastigou, efetivamente, o inseto.
“Crível a versão da demandante, que, inclusive, sentiu-se mal no próprio restaurante, indo ao banheiro para vomitar, seguindo dias com sintomas de infecção intestinal, necessitando de imediato atendimento médico e posterior acompanhamento profissional”, avaliou a juíza.
Assim, em segunda instância foi comprovada a ocorrência de dano moral, caracterizado pela juíza como “in re ipsa”, ou seja, independe de prova, de forma que o restaurante foi considerado culpado e responsável objetivamente no caso.
No entendimento de Fernanda, não há dúvidas de que a autora sofreu abalo psicológico, “após a ingestão parcial de inseto repulsivo, caracterizando a falha na prestação do serviço da ré, ensejando o dever de indenizar”, destacou na sentença.

_____________________________________________________________________________________

Nossa Empresa

O maior aval de nossa competência nesses anos de mercado, pode ser comprovado pelos nossos clientes.

O ano de 2009 foi um marco na história da organização, a IMUNIX conquistou o Registro na ANVISA, status que representa um importante reconhecimento ao nosso trabalho, “Única Dedetizadora na Região com Registro na ANVISA” e neste mesmo ano, recorde de clientes, garantindo nosso respeito e compromisso com o meio ambiente.

Nossa Missão:

Atuar como controladora de pragas, oferecendo Segurança e Confiabilidade.

Superar as expectativas de nossos clientes e colaboradores e preservar o Meio Ambiente são os nossos compromissos.

Inovar, fazer a diferença.


Nossa Visão:

Empresa líder de mercado e inovadora na prestação de controle de pragas, reconhecida por agregar valor aos clientes e proporcionar experiências memoráveis em Atendimento e Relacionamento.

Garantia da Qualidade
Através de pesquisa de satisfação periódica, avaliamos e monitoramos padrões de aceitabilidade, garantindo a SATISFAÇÃO TOTAL DE NOSSOS CLIENTES.


ATENDER nossos clientes com qualidade assegurada, total respeito ao meio ambiente, seguindo normas e legislações vigentes.


SERVIR à sociedade prestando serviços seguros que contribuam com a melhoria da qualidade de vida, através da prevenção de doenças, vírus e bácterias transmitidas por pragas.


SATISFAZER as expectativas dos clientes e superando-as quando possível.


ESTIMULAR nossos colaboradores envolvendo-os em treinamentos de aperfeiçoamento e crescimento pessoal e profissional.


INVESTIR constantemente em tecnologia e novas metodologias para prevenção, em busca da melhoria contínua dos nossos processos.

PRESERVAR sempre o Cliente e apresentar soluções rápidas.

____________________________________________________________________________________

ALERGIAS ... Outro Aspecto Ameaçador das Baratas.

ATCHIMMM !!!

É UMA BARATA !!!

Uma séria ameaça para os mais sensíveis: as crises de ASMA. Os ambulatórios das cidades ficam, durante esta época, lotados de
pacientes atormentados por uma doença sem cura – AS ALERGIAS. O
tratamento geralmente é a base de drogas anti - alérgicas, que em muitos casos provocam efeitos colaterais. Na pior das hipóteses o indivíduo, em geral crianças e velhos, que sofrem estas crises se submetem a tratamentos intensivos com vaso dilatadores e até antibióticos. É uma época difícil para estes super sensíveis. Após superada a crise o tratamento exige uma pesquisa profunda para determinar todas as possíveis causam que detonam estas crises. Geralmente a culpa recai sobre poeira, alimentos, fibras usadas em tecidos de decoração, carpetes, cortinas e outros. E lá se vão angustiados pais destas crianças a retirar de casa todos os objetos suspeitos, a mudar a alimentação e a tomar todos os cuidados possíveis para evitar que o filho passe por tamanho sofrimento. Posso falar de cadeira porque também sofri muitos anos com uma filha que tinha crises constantes e sei como é angustiante para todos na família ver um ente querido neste estado de aflição.
Recentes pesquisas nos EUA descobriram mais um provável fator detonante de crises alérgicas, inclusive da asma alérgica – A BARATA ! Isso mesmo ! Por mais absurdo que possa parecer um grupo de cientistas americanos provou e comprovou que a Barata, este minúsculo e nojento inseto, é capaz de irromper noorganismo dos mais sensíveis as terríveis crises alérgicas.

_____________________________________________________________________________________

BARATAS VOADORAS
UMA PRAGA DO VERÃO

Siriris revoam nas tardes quentes em busca de um companheiro; formigas abandonam os seus formigueiros em grandes bandos para acasalar e colonizar novos habitats; mosquitos, então, nem se fala. Rodeiam nossas cabeças, perturbam o nosso sono, deixam marcas na pele delicada das crianças, é um horror. Sem falar das formigas, das traças, dos borrachudos, das mutucas, dos ratos, etc.....
Mas existe uma praga difícil de ser combatida e que está sempre presente no verão – as baratas “voadoras” , da espécie Periplaneta americana.
As suas aparições seguem um padrão. Elas entram voando por janelas, portas; ao entrar nas casas se debatem fazendo um barulho característico e assustador. São também chamadas de “cascudas”. Costumam aparecer em banheiros e cozinhas de apartamentos de prédios altos. Não importa a altura. Elas se deslocam com muita facilidade. Este ano foi veiculada uma notícia nos jornais de que existem 200 baratas por cada habitante na cidade de São Paulo. Este número é óbviamente hipotético pois não foi feito até agora nenhum censo específico e publicado em editoria científica apontando estas cifras.
Na prática, sabemos que este inseto é um habitante das canalizações subterrâneas, procurando espaços mais abertos, onde haja maior liberdade de movimentação. São insetos de hábitos crepusculares e noturnos e costumam com frequência habitar nas rêdes pluviais e de esgôtos em número incalculável. A vivência indica que por diversas vezes, foi possível observar a presença destes insetos, em grande número, dentro de caixas de gordura, tubulações de esgotos, redes de águas pluviais. Quanto maior a quantidade de resíduos orgânicos presentes, maior o número de espécimens encontrados. Em média, é possível encontrar de 500 a 5.000 baratas por visita, dependendo de vários fatores, tais como, tipo de matéria orgânica , tratamentos anteriores já efetuados, produtos anteriormente utilizados, extensão da rede, dentre outros. Os pontos mais infestados costumam ser aqueles próximos à área de alimentação e vestiários nas indústrias de uma forma geral. Nas indústrias de alimentos e farmaceuticas os resíduos decorrentes da higienização das áreas de produção são um excelente atrativo para estes insetos.

_____________________________________________________________________________________

CURIOSIDADES SOBRE INSETOS:

O cérebro de uma abelha tem 1 milhão de neurônios, em comparação aos 100 bilhões do cérebro humano. Porém, como relatam pesquisadores, as abelhas são capazes de reconhecer rostos.

O animal que pula mais alto - Pulga- A pulga é um dos maiores atletas de natureza. Este inseto pode saltar mais de trezentas vezes a altura do seu próprio corpo. Se você pudesse fazer isso, você poderia saltar do início ao fim de um campo de futebol americano em um único pulo.

Insectofobia e Entomofobia - medo dos insetos.

Alguns insetos conseguem viver até um ano sem a cabeça.

Existem 100.000.000 de insetos por cada pessoa no mundo.

A pulga salta 350 vezes a sua altura, o que equivale a uma pessoa dar um pulo de uma altura igual à largura de um campo de futebol.

A formiga levanta 50 vezes o seu peso, e puxa 30 vezes o seu próprio peso.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Biológicas, há 200 baratas por habitante, na grande São Paulo.

CUPINS
Existem espécies de cupins nas quais a rainha pode colocar até 80 mil ovos por dia.

PULGAS
O ovo da pulga pode demorar até um ano para eclodir, pois como outros insetos possui quimioreceptores que detectam o perigo do local tratado com inseticidas.
Um pré-adulto de pulga pode passar até um ano sem se alimentar.

MOSCAS
As moscas batem suas asas até 200 vezes por segundo, sendo que alguns mosquitos alcançam recorde de até 1000 vezes por segundo. O número de batidas das asas está relacionado com o peso do inseto.






POMBOS encantam mais tiram sossego


Os pombos levam beleza aos céus da Capital, mas também sujam as ruas. Na Nogueira Acioli, um bando tem tirado o sossego da vizinhança

A rua Nogueira Acioli, no Centro, tem novos moradores. Basta um olhar mais atento na fiação elétrica ou em cima dos prédios para percebê-los. Há alguns meses, um bando de pombos columba livia, também chamados de pombos-comuns, fixou moradia no bairro e tem tirado o sossego da vizinhança. As aves ficam perambulando de um lado para o outro em busca de alimento, sujam as calçadas de fezes e provocam temor sobre os riscos de doenças.

Atraídos por um morador que espalha grãos de milho pelas calçadas, a presença dos pombos mudou a rotina e o visual do bairro. O vendedor Clésio de Carvalho acompanha diariamente a movimentação do bando. ``Eles se aglomeram no início da manhã e no começo da tarde. Os pombos já sabem os horários que vão jogar os grãos e ficam esperando pelo alimento``, comenta. A comerciante Adilúcia Bezerra, 53, tem sofrido com a presença dos novos vizinhos. ``Eles sujam toda a calçada. Ninguém aguenta mais esses pombos por aqui``, comenta. Segundo os moradores, já foram feitas denúncias sobre a situação à Prefeitura, mas nada ainda foi feito. A médica veterinária da Célula de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Socorro Furtado, afirma que não existe nenhum programa de controle ou apreensão de pombos. ``A indicação é para que a população não ofereça comida aos pombos para evitar a reprodução descontrolada da ave``, afirma.

Na Catedral da Sé, a quantidade de pombos também impressiona. ``Muitas pessoas passam pelo Centro e resolvem comprar um pouco de milho para alimentar os pássaros``, conta o comerciante de grãos, Raimundo Aguiar. O corretor Francisco da Costa, 69, é um deles. Retira alguns grãos de milho do bolso da calça e joga em direção à calçada da igreja. O movimento das suas mãos é acompanhado pelos pombos que seguem rapidamente em sua direção e realizam um espetáculo para quem passeia pela área. O casal de turistas Gerardo e Fernanda Leite ficou fascinado com a sincronia dos pombos. ``Só tinha visto na televisão. Estávamos passando de carro quando vimos os pombos e decidimos tirar uma foto``, comenta Gerardo.

As fezes de pombos podem transmitir doenças fúngicas, assim como as de outros animais. Uma delas é o Cryptococcus neoformans, que provoca cryptococose. A doença é transmitida através da inalação de poeira contendo fezes de pombos contaminados e se manifesta através da pneumonia e meningite

FONTE: http://opovo.uol.com.br/opovo/fortaleza/955567.html

Caramujos-africanos infestam Ilhéus


Caramujos-africanos infestaram Ilhéus, nos últimos dias. A umidade gerada pelas fortes chuvas criaram condições para a proliferação dos moluscos e, segundo veterinário e coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ilhéus, Pedro Leite, estima-se que milhares deles estejam pela cidade.
Hospedeiros de duas verminoses, os caramujos podem transmitir meningite e doenças que causam dor abdominal aguda, febre prolongada, anorexia, vômitos, perfuração intestinal e hemorragia intestinal.

De acordo com o médico Lucas Meira, a contaminação pode se dar através de ingestão do caramujo ou de hortaliças e frutas contaminadas, bem como o contato com as mãos.

Leite ainda adverte que é indispensável à conscientização da população sobre a forma correta de eliminar o caramujo. “Eles vivem muito tempo, em média 9 anos. A cada 3 meses é feita a postura de ovos, são em torno de 400 ovos por caramujo".
Entulhos, madeiras e outros ambientes úmidos são ideais para abrigar o bicho.
O caramujo-africano foi introduzido ilegalmente no Brasil na década de 80 como alternativa econômica ao escargot, prato típico francês. A novidade não agradou o mercado consumidor brasileiro e os criadores soltaram os bichos no meio ambiente.
FONTE: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1393441



Barata pousa em jornalista da Globo durante apresentação ao vivo


A apresentadora do telejornal Bom dia Paraíba Lucy Lima, da TV Cabo Branco, afiliada da Globo, passou por um enorme apuro na segunda-feira (22) enquanto comandava o informativo ao vivo.
Uma barata aterrissou em seu ombro e começou a se movimentar sobre a região. A jornalista percebeu a presença do inseto, mas manteve a pose e deu um show de profissionalismo, sem deixar transparecer o incômodo.


FONTE: http://diversao.terra.com.br/tv/noticias/0,,OI4289494-EI12993,00-Barata+pousa+em+jornalista+da+Globo+durante+apresentacao+ao+vivo.html

Palavra do Fundador

O Cliente sempre exigiu um SERVIÇO DIFERENCIADO
E uma QUALIDADE com alto nível de EXCELÊNCIA.
Para isso, a IMUNIX
Tem as melhores soluções que possabilitam atender a toda essa demanda,
Oferecendo DIFERENCIAIS, atendendo o cliente de forma AGÍL e EFICIENTE.
Porque o nosso maior patrimônio, é você cliente.
Parceiro e Amigo.



UM MARCO, MUITO TRABALHO, UM SONHO



A Solução no Controle de Pragas tem um nome só IMUNIX

CHUMBINHO: USAR É CRIME, E A VÍTIMA PODE SER VOCÊ

OS PERIGOS DO CHUMBINHO!

O chumbinho é um produto vendido ilegalmente e que não deve ser utilizado sob nenhuma circunstância. É um produto clandestino e o seu uso pode ser fatal.

Conheça os perigos do chumbinho:

É um produto irregular embalado e comercializado de forma criminosa como veneno de rato;

É composto por substâncias altamente tóxicas e que pode matar o ser humano e animais domésticos;

Não existe antídoto - "Comeu morreu".
RESOLVE O PROBLEMA DE RATOS?

NÃO! O chumbinho é usado criminosamente para matar ratos, colocando em risco sua família e seus animais domésticos. O chumbinho é altamente tóxico, dando a falsa impressão de ser eficiente. Nas colônias de ratos, um animal é enviado para "provar" o novo alimento, como ele morre em seguida, os demais ratos observam e fogem. Depois de um tempo a colônia retorna ao local, que continua infestado. Ou seja, o problema não foi resolvido!

OUTROS PRODUTOS CRIMINOSOS

TODO VENENO LÍQUIDO PARA RATO É PROIBIDO!
NÃO COMPRE, NÃO USE
- Mão branca / - Era Rato / - Mil gatos


COMPRAR OU VENDER CHUMBINHO É CRIME!
DENUNCIE!

ANVISA: toxicologia@anvisa.gov.br - www.anvisa.gov.br
APRAG: (11) 3876-4015 - www.aprag.org.br
DISQUE-INTOXICAÇÃO: 0800-722-6001



Fonte: Folheto informativo sobre chumbinho - APRAG / FEPRAG

Não Contrate o ZÉ BOMBINHA


É nossa preocupação utilizar produtos seguros, que minimizem os riscos de contaminação ao meio-ambiente e preservem a saúde tanto de pessoas, quanto de aves e outros animais.
O Serviço de Vigilância Sanitária do Departamento de Saúde orienta as pessoas e empresas que vão contratar serviços de dedetização a exigir a Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária. Segundo informações, algumas empresas e autônomos estão oferecendo este tipo de serviços fora dos padrões de segurança previstos em lei.

Ao solicitar a licença, o contratante terá mais garantias de que o serviço será realizado por profissionais qualificados. Essa licença comprova que trata-se de uma empresa idônea, com engenheiro responsável, produtos autorizados, veículos e equipamentos de segurança que seguem as normas e já foram vistoriadas e estão habilitadas para essa atividade.

De acordo com a Vigilância Sanitária, a característica que mais atrai o consumidor é a diferença de preço. O barato pode sair caro, não contrate ZÉ BOMBINHA, contrate uma empresa 100% legalizada!

Helicóptero lançará 42 toneladas de veneno de rato em ilha


A ilha Lord Howe, a 800 quilômetros da costa de Sydney, está na lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco

Foto: BBC Brasil

Reduzir Normal Aumentar Imprimir A prefeitura de uma ilha paradisíaca na Austrália anunciou um plano ousado para tentar acabar com uma praga de ratos: o de lançar 42 toneladas de veneno de helicóptero sobre a ilha. Segundo Stephen Willi, prefeito da ilha, o plano é radical mas "não há outra solução para eliminar os ratos de uma vez por todas", disse ele a TV Sky News. "Esse é um dos lugares mais bonitos do mundo, por isso precisamos de um plano detalhado e de resultado", disse.

A ilha Lord Howe, a 800 quilômetros da costa de Sydney, está na lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco. Os helicópteros lançarão iscas com veneno sobre as áreas não habitadas - nas habitadas, as iscas serão espalhadas manualmente.

Antes do lançamento de veneno, pássaros nativos serão enjaulados, animais de estimação, como cachorros e gatos, usarão proteção e vacas e galinhas serão transportadas para fora da ilha por um período de cem dias, quando o veneno perderá seu efeito. Além disso, crianças terão que ser supervisionadas de perto pelos pais.

A ilha de Lord Howe, de 57 quilômetros quadrados, possui 350 residentes permanentes, e está tão isolada do restante da Austrália que algumas espécies nativas não são encontradas em nenhum outro local. Dois terços da área são protegidos e o mar que a rodeia é uma reserva marinha.

Acredita-se que os roedores chegaram em um barco à ilha em 1918. Desde então, a população se multiplicou e exterminou cinco espécies de aves, segundo informações da WWF Austrália. De acordo com o WWF Austrália, os ratos são uma das maiores ameaças à vida selvagem da ilha.

Projetos similares de erradicação de roedores já foram implantados antes em locais inabitados, mas esta é a primeira vez que um programa do tipo é sugerido em uma local com uma população humana significativa.

A operação está marcada para agosto de 2012, e envolveria dois lançamentos com veneno separados por um período de duas semanas.

Se Você tem Problemas com Morcegos - Nós temos a Solução


* O que tem de mais moderno e anvançado no
mercado, para Desalojamento de Morcegos.

*Produto Biológico, Repelente pó de contato,
Resultado Garantido, Eficaz Proteção.

*Não é líquido, não suja, sem cheiro, anti-alérgico.

*Chega de incômodos indesejáveis, sujeiras com
fezes de Morcegos, forte odor.

*Doenças Respiratórias graves, um risco para a
sáude pública.

*Consulte nossas referências e veja o depoimento
do resultado.

*Não jogue dinheiro fora com métodos de supertições,
produtos e empresas que não reolvem nada.

As Fezes dos Morcegos causam variás doenças
respiratórias graves.
Existem 951 espécies de Morcegos, mas apenas
3 delas são hematófago (que se alimentam de sangue);
Existem 138 espécies de Morcegos Brasileiros.
Gostam de Lugares que não sejam muito quente
nem muito frio, preferem viver em lugares escuros.
seus esconderijos artificiais são os sótãos, forros,
porões, telhados, pisos falsos, garagens, vãos de
dilatação de prédios, casas de máquinas (elevadores),
caixas de persianas e estábulos.
Os morcegos não são cegos mas alguns deles utilizam
a “eco-localização”, uma forma de se localizar e desviar
de obstáculos ao emitir sons, geralmente inaudíveis para
os humanos, que encontra o objeto e retorna como um
eco para os ouvidos do morcego. Esse mecanismo,
também conhecido por “sonar dos morcegos” é
interessante para ajudar o morcego a se orientar no
escuro. Esse "sonar" é parecido com o dos golfinhos e
é produzido por pulsações do nariz e da boca. Quando
o som retorna como um eco, traz informações sobre
tamanho, forma, tipo e direção de vôo do inseto. Quanto
mais próximo da vítima, o eco se torna mais forte e a caça,
mais refinada. Com a eco-localização, o morcego pode
localizar um inseto tão fino quanto o cabelo humano.

Entendemos do Assunto
Especializados em Desalojamento de Morcegos
Processo Único na Região
Sem Cheiro, Anti-alérgico, Sem Contaminação Ambiental


IMUNIX Dedetizadora

Mais QUALIDADE, Muito Mais GARANTIA

ligue: (73) 3211-9416 / 9115-5199

As Melhores Referências do mercado


SITE: www.imunix.zip.net

BLOG: www.imunix.blogspot.com

TWITTER: twitter.com/imunix

EMAIL: imunixdedetizadora@hotmail.com

TELEFONES: (73) 3211-9416 / 9115-5199

FAX: (73) 3211-9416


Barata, Rato, Cupim com a IMUNIX não tem vez 32-11--94-16

Você já Ouviu o Novo Jingle Sucesso da IMUNIX?

Sensação nas Rádios: Gabriela FM, FM Sul, Difusora AM e Tropical FM


MAIS INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES - Visite nosso BLOG

Formigas doentes preferem ir morrer na solidão


Quando sente que vai morrer, a formiga abandona o formigueiro. Passa os últimos momentos na solidão.

Quase tão inesperado quanto o comportamento dos animais é o dos cientistas alemães responsáveis pela descoberta. O trabalho deles é passar o dia acompanhando um "Big Brother Formiga" e, depois, procurar explicar as atitudes dos animais.

O responsável pelo estudo é Jürgen Heinze, da Universidade de Regensburg (Alemanha), uma espécie de Pedro Bial do formigueiro. No caso das formigas moribundas solitárias, a explicação que ele propõe parte da ideia de que quase ninguém, na natureza, morre de velho.

Grandes grupos de seres idosos são uma anomalia histórica criada recentemente pelos humanos. Na vida selvagem, morre-se muito antes de envelhecer. Em geral, a razão é alguma doença, muitas delas transmissíveis. Imagine quantas vezes você já teria ficado à beira da morte se, como as formigas, não tivesse acesso à medicina.

A questão é que sociedades são o cenário perfeito para que doenças transmissíveis se espalhem. Como formigas são seres que vivem em complexas sociedades, afastar-se durante a doença é uma maneira muito eficiente de evitar que mais animais se contaminem no formigueiro. Em termos evolutivos, formigas que tinham esse comportamento beneficiavam a sobrevivência de toda a comunidade e, assim, de vários dos seus próprios genes.

Os cientistas não observaram as formigas doentes sendo atacadas por outras ou forçadas a abandonar os formigueiros. Elas simplesmente iam embora por "vontade" própria.

O trabalho foi feito com uma espécie em particular de formiga (Temnothorax unifasciatus), mas os cientistas acreditam que encontrariam o mesmo altruísmo em outras espécies com a mesma estrutura de sociedade (leia mais ao lado), como abelhas ou vespas.

Espiadinha

Os cientistas retiraram os formigueiros de seus lugares de origem, no meio do mato, e os levaram para o laboratório. Eles foram delicadamente colocados em caixas de plástico, que facilitavam a observação de cada um dos animais.

"Foi algo bem fácil de fazer. Nós simplesmente sentamos em um microscópio e vemos o que está acontecendo. As colônias de T. unifasciatus [a espécie de formiga utilizada] são bastante pequenas, então, de poucos em poucos minutos, é possível rastrear o estado comportamental de todas as formigas", diz Heinze.

Foram vários os experimentos, que serão publicados na revista "Current Biology". Em um, os pesquisadores infectavam algumas formigas com fungos fatais e marcavam os animais destinados à morte com arame. Em outro, observavam formigas que morriam sozinhas, sem interferência humana. Em ambos os casos, os animais iam, salvo raras exceções, morrer no exílio.

Para Heinze, ainda há muito a pesquisar sobre as formigas, como o seu comportamento de acasalamento e os meios de resolução de conflitos, que podem acabar em lutas fatais.

Fonte: BOL Notícias - 30/01/2010

BARATAS INVADEM ONIBUS

A linha 39 é alvo da maioria das reclamações dos passageiros de Niterói (RJ)

A população de Niterói e São Gonçalo, cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro, está assustada com a grande quantidade de baratas que invade ônibus, casas, lojas e um cemitério público.

Em Niterói, as reclamações são principalmente por causa dos insetos nos ônibus municipais. Segundo alguns passageiros, as linhas mais afetadas são 39 (Piratininga-Centro), 45 (Cubango-Centro) e 34 (largo da Batalha-Centro), todos da Santo Antônio Transportes. A linha 35 (Baldeador-Centro), da viação Pendotiba, também é alvo constante de queixas.

A dentista Patrícia Ávila usa a linha 39 todos os dias e diz que já viajou em pé várias vezes, mesmo com o ônibus vazio.

- Os cantos perto dos vidros são os piores. As baratas saem de todos os lugares, até mesmo da espuma dos bancos rasgados. Procuro sentar nos assentos do corredor e, quando tem muita baratinha, prefiro ficar em pé. Outras pessoas, principalmente mulheres, fazem a mesma coisa.

O cabeleireiro Josias Souza disse que uma vez chegou a ver um ninho de baratas em um ônibus da linha 35.

- O ninho se formou dentro de um banco da parte de trás do ônibus. O forro estava rasgado e a espuma meio que roída. Avisei o cobrador e fui sentar nos bancos da frente.

"Uma gritaria só"

Um motorista e um cobrador, que trabalham no turno da noite na linha 39 e preferiram não ser identificados, confirmaram o problema.

- É horrível ter que trabalhar em um carro sujo. As baratas não são grandes, mas trazem doenças e já até "entraram" no meio dos cabelos de uma senhora. Foi uma gritaria só, chegou a ser engraçado, mas é lamentável.

Um dos diretores da Santo Antônio Transportes, Carlos Antônio Pereira, disse que "as baratas causaram um verdadeiro alvoroço na frota, tendo a empresa recebido inúmeras reclamações de usuários e funcionários há cerca de um mês". Segundo ele, a imunização dos veículos é feita a cada dois meses e todos são lavados após o expediente diário. Pereira acrescentou que papéis de balas e doces deixados pelos passageiros nos cantos dos coletivos agravam a situação.

Já a Viação Pendotiba informou que a imunização dos veículos foi intesificada por conta do verão, quando o número de baratas é maior. O coordenador operacional Sebastião Pessanha explicou que os ninhos se formam apenas em locais onde a água e a vassoura, por exemplo, têm mais dificuldade de alcançar.